Isto é muito confuso, existe o Pai Natal, não, o Menino Jesus anda por aí?, não...



Pronto isto tinha de se dar, com a quadra natalícia à porta, vem a dúvida de sempre, o pai natal existe? O menino Jesus anda por aí, tipo anjo da guarda?
Há uma coisa que me está a fazer uma confusão daquelas, o porquê dos 15 euros pela bandeira com o menino Jesus para colocar-mos na janela, pronto eu sei que, ou não, que talvez o dinheiro que nós damos para a aquisição da bandeira, deve ser para ajudar alguém das paróquias ou, talvez não, mas se não fôr, então vai para onde. Posso estar a meter uma argolada daquelas, mas 15 euros é muito dinheiro para uma bandeira. Os nossos "amigos" chineses para o ano vão dar cabo do negócio, se o for, da igreja, pronto já sabemos que vão aparecer Meninos, talvez com a cara um pouquito diferente, mas Meninos, pois já agora outra pergunta, quem disse que o menino Jesus tinha de ter aquele arinho tão "bonito", porque tanto quanto nós pensamos saber ele deveria ser pobre e mal vestido e com ar de, não sei mas aquele não. Isto porquê... O pai natal, pronto foi inventado pelos americas e pronto nós sabemos que aquela figura é o tal, simpático, gordo e muito, muito vermelho, lá com as suas renas, agora o Menino, pelo que eu me lembro, nasceu e depois só volta a aparecer, homem já a dizer o que queria e a atazanar os romanos, qual foi a vida dele até aí, eu devo ter andado muito distraído, pois eu, nós, tinha de saber toda as linhas de comboio, por exemplo do Douro e Minho, do Norte, do Sul de Angola, Moçambique, interessante claro, os nomes daquelas estações todas, em vez de tentarem passar a informação se ele, menino Jesus, tinha tido uma infância como a nossa, se os avós lhe davam prendas, em vez de ser os Reis Magos, esses também desapareceram logo de seguida, por onde andaram?... devem estar a levar os benditos dos 15 euros para o Papa, ui eu não gosto deste papa, gostava e gosto muito, mas muito mais do Paulo, esse sim, simpático, pronto por fim já não se percebia, mas era muito mais simpático, este tem cara de papa, ná...
Mas dizia eu os benditos dos 15 euros, para que serão? para o papa não... para ajudar os sem abrigo, gostava que fosse. Chineses atenção se a carinha do menino não for igual à deste ano, também não faz mal, se só custar 2.50 euros, pois nós também comprámos a bandeira portuguesa com os castelos ao contrário, e não deixava de ser a nossa bandeira. Já agora se alguém souber alguma coisa sobre esta minha inquietação, ajude-me, por favor.

Comentários

Mensagens populares