Isto de ser Português tem que se lhe diga...

Bom dia a todos. 
Já algum tempo não andava por aqui, mas de quando em vez vem a vontade de escrever algumas linhas, pensamentos e mesmo acções.
Coisas.
Como disse no título, isto de ser português tem que se lhe diga e muito, pois nunca estamos bem connosco, raramente estamos bem com o mundo, mas principalmente nunca estamos bem com o que se passa no nosso País.
A ver:
Fogos... 
pois temos fogos todos os anos e cada vez pior, pois ao que parece não acertamos com nada mesmo, ou seja temos meios aéreos semi... ou totalmente privados, com uma componente enorme de dinheiros públicos, estranho e depois uns não voam por falta de peças, outros ficam no chão porque não há ordem de ninguém para irem fazer aquilo a que estão destinados... confusão, claro não estamos bem.
Políticos...
desordem total com uns que se dizem de direita, outros se dizem de esquerda, outros nem sabem para que lado cair. Isto já não de hoje, andamos nisto há 40 anos, corre para a frente, vamos para trás e outras vezes não vamos mesmo a lado nenhum... ficamos, olhem ficamos mesmo por aqui.
Nada me move nem a fazer nem contra o actual governo, assim como nada me move a favor da oposição, mas que ando um pouco confuso, sim é verdade, a explicar:
como se pode andar a bradar aos céus por justiça, por mudanças, por mandar para a rua este e aquele, porque sim, porque me apetece, quando muitas das coisas agora postas em gritos e alaridos, foram eles que as criaram... ai, estou perdido outra vez.
Militares...
para quem tem a memória curta não se vai lembrar quando foi feito o maior desenvestimento nas Forças Armadas... lembram?
Pois foi no anterior governo, tirou quase tudo ás Forças Armadas e agora querem melões e melâncias fora de época.
Os militares em tempo de paz fazem um trabalho meritório em quase, mas quase todas as áreas, algumas nem vistas, nem sabidas pelo Povo, mas eles estão lá. Em tempo de operações mais agudas, eles estão lá, onde quer que seja onde for necessário e sempre prontos a fazer das tripas coração com o risco da própria vida, Militar morto em ataque terrorista, pois é, quase todas as familias deste meu País tem um militar de carreira na familia e mesmo assim, verdade seja dita, agora muito menos, os militares pagam pelo que fazem e claro também pagam pelo que não fazem. Como se pode pedir a uma qualquer força Militar que tire fotocópias aos seus militares para parecer que somos muitos... não dá.
Todos o ramos das FA estão a trabalhar com menos de metade dos efectivos necessários, mas toda a gente agora grita aqui Del-Rei... pois é gente boa deste país não se fazem omoletes sem ovos. Quando estão em um qualquer lugar de certeza que não podem estar em todos. Quem perde? 
Nós.
O REI VAI NU!

Comentários

Mensagens populares